Hoje vamos falar um pouco sobre LGPD, pois já faz um tempo que a adequar a sua Agência as normas de conformidade não é mais uma opção. É uma obrigatoriedade!
A LGPD prevê para o titular dos dados: a proteção integral da liberdade, privacidade, segurança, consentimento expresso, acesso as informações para correções e pronto atendimento caso o titular dos dados queira excluir seus dados, dentre outros.
É importante saber o direito do titular dos dados, assim você sabe o que pode ou não fazer com as informações que você tem acesso.
A adequação à LGPD, no caso das Agências de Lançamentos, começa a partir da captação das leads, no momento em que a empresa recebe esses dados pessoais, haverá a necessidade de mapear e ver o que acontece no tratamento destes.
Então, em um primeiro momento, precisa estar muito claro para a Agência que a LGPD, regulamenta qualquer tipo de tratamento de dados, desde a coleta, até o armazenamento ou exclusão do dado.
Após ter essa noção, vamos começar a parte de mapeamento e implementação, mas isso é assunto para um outro post…
Me conta, você já começou a fazer a adequação da sua agência? 🔒✅